Controle do diabetes com a alimentação

|

Controle do diabetes: o diabetes é uma doença crônica, por isso a atenção dos pacientes com a saúde é fundamental. Os tipos mais conhecidos do problema são:

Diabetes Tipo 1 – resultado da destruição das células beta pancreáticas,levando a deficiência de insulina. Ele é mais comum em crianças e adultos jovens, provocando sede, diurese e fome excessivas, emagrecimento importante, cansaço e fraqueza.

Diabetes Tipo 2 – afeta 90% dos pacientes diabéticos, que precisam aumentar a produção de insulina para manter a glicose em níveis normais. Ele causa sede, aumento da diurese, dores nas pernas, alterações visuais, entre outros.

Para manter a doença controlada é preciso adotar uma rotina de atividades físicas, manter o peso mais próximo do normal e adotar cuidados na alimentação como: evitar açúcar, aumentar o consumo de proteína, leite e derivados, carboidratos integrais e variar as frutas. Estas escolhas para o cardápio contribuem para o controle da glicose, que se mantém mais estável. Quer saber mais? Acesse www.jaquelinecoelhonutrologa.com.br ou ligue para (51) 3022-4980.

Quer controlar o peso? Saiba mais aqui.

Avenida 24 de outubro 650/sala 305 - Moinhos de Vento